Licenciaturas - IPCA (2022)

  • Contabilidade

    Diurno e Pós-laboral

    A licenciatura em Contabilidade tem como objetivo formar estudantes com competências para o exercício da profissão de contabilista e de Técnico Oficial de Contas (TOC), aliando uma sólida preparação técnica e científica ao domínio de novas áreas de gestão. Pretende ser uma resposta aos desafios que hoje se colocam às empresas, atribuindo competências para funções de direção, assessoria à contabilidade, quer de entidades públicas quer empresariais.Os licenciados em Contabilidade podem inscrever-se na Ordem dos Contabilistas Certificados(OCC).

    ver mais

  • Design Audiovisual (Novo)

    Diurno

    A licenciatura em Design Audiovisual tem como objetivo criar profissionais altamente qualificados na área do Design Audiovisual e dos Media, organizando-se numa metodologia de ensino-aprendizagem baseada no Design como Projeto e orientada para as exigências da sociedade de comunicação contemporânea. Este ciclo de estudos promove a capacidade do estudante para desenvolver soluções criativas que respondam às exigências sociais, culturais e empresariais neste domínio, de modo ético, sustentável e com uma visão de futuro. Trata o design como resposta holística, integrando no plano de estudos o design audiovisual, a comunicação digital e múltiplas expressões e ferramentas para a inovação do setor das indústrias criativas.

    ver mais

  • Design Gráfico

    Diurno e Pós-laboral

    (Video) Universo IPCA

    A licenciatura em Design Gráfico tem como objetivo criar profissionais altamente qualificados na área do Design de Comunicação, com uma postura interventiva ao nível das novas tecnologias da comunicação, promovendo o contacto do estudante com as empresas, em resposta às necessidades emergentes, junto do setor das indústrias criativas e tecnológicas, do comércio e da comunicação.

    ver mais

  • Design Industrial

    Diurno

    A licenciatura em Design Industrial tem como objetivo formar profissionais capazes de conceber e desenvolver novos produtos para fabrico industrial. Estes profissionais combinam diversas técnicas e ferramentas de design, aliando a funcionalidade à estética. Com estas competências poderão intervir em diversas áreas produtivas, explorando novos paradigmas de inovação e desenvolvimento, aliados às mais recentes soluções tecnológicas.

    ver mais

  • Engenharia Electrotécnica e de Computadores

    Diurno

    A licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores integra uma elevada componente prática laboratorial e forte ligação ao tecido empresarial. O estudante adquire competências tecnicas para atuar em importantes sectores tecnológicos de desenvolvimento nacional e internacional, desenvolvendo a sua atividade nas áreas da eletrónica analógica, eletrónica digital, eletrotecnia, sistemas de comunicação, sistemas baseados em computador, sistemas de controlo, robótica, entre outras.

    ver mais

  • Engenharia Informática Médica

    Diurno

    A Licenciatura em Engenharia Informática Médica prepara recursos humanos na área da engenharia informática com competências na área do desenvolvimento, implementação e manutenção de sistemas de informação, com ênfase em sistemas de saúde. Desenvolvimento de sistemas inteligentes, programação e integração de sistemas são também competências largamente desenvolvidas.O licenciado em Engenharia Informática Médica possui uma visão completa e integrada da gestão de unidades que prestam serviços de saúde nomeadamente sobre informação, integração, comunicação, segurança, ética e investigação clínica. Entre as competências desenvolvidas, destacam-se as capacidades de planear, desenvolver, manter e avaliar: registos eletrónicos de pacientes e sistemas de telemedicina; equipamentos clínicos inovadores para monitorização, diagnóstico e terapêutica; sistemas de processamento, interpretação e comunicação de imagem biomédica; sistemas de instrumentação médica e análise do sinal biológico; Sistemas inteligentes no apoio à decisão clínica; sistemas de gestão e prática hospitalar; integração de sistemas clínicos, redes de dados de saúde que suportem estudos epidemiológicos

    ver mais

    (Video) Inscrição nos TeSPs do IPCA na plataforma CSSNET

  • Engenharia de Sistemas Informáticos

    Diurno e Pós-laboral

    A Licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos tem como objetivo formar técnicos qualificados na área da engenharia informática com aptidões para a conceção, implementação e manutenção de sistemas informáticos, através de uma formação com uma forte vertente prática nas áreas de programação de aplicações e de sistemas, arquitecturas de computadores, redes de comunicações, sistemas de informação e sistemas de conhecimento.

    ver mais

  • Engenharia e Desenvolvimento de Jogos Digitais

    Diurno

    A licenciatura em Engenharia e Desenvolvimento de Jogos Digitais tem como objetivo formar técnicos altamente especializados na área da engenharia de software de desenvolvimento de jogos digitais, com aptidão para o desempenho de tarefas relevantes na indústria de software, nomeadamente aquelas que envolvam atributos adicionais e específicos do sector multimédia e sistemas interativos.

    ver mais

  • Engenharia e Gestão Industrial

    Diurno

    A licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial segue as tendências mais atuais na formação de profissionais com os conhecimentos científicos de suporte a uma formação avançada de tecnologias industriais alinhadas com a nova revolução industrial, desde a maquinação CNC com forte enfoque na automação industrial, passando pela robótica e incorporação com sistemas integrados de gestão vocacionados para o presente fluxo de informação gerador de mais-valias para a economia.

    ver mais

  • Finanças

    Diurno

    (Video) Apresentação kit curso I solicitadoria Ipca

    A licenciatura em Finanças é destinada a estudantes que pretendem uma formação ao nível dos mercados financeiros e dos seus agentes, quer emitentes, como são as Empresas em geral, quer intermediários, como Banca e Seguradoras, e ainda institucionais como a Bolsa de Valores, sem esquecer a atividade económica do Estado e o sistema de finanças públicas.Os licenciados em Finanças podem inscrever-se na Ordem dos Contabilistas Certificados(OCC).

    ver mais

  • Fiscalidade

    Diurno e Pós-laboral

    A licenciatura em Fiscalidade pretende dotar os futuros profissionais desta área de um domínio teórico-prático dos sistemas fiscais, tanto a nível nacional como internacional. O interesse pragmático e o papel que a fiscalidade assume na gestão decorrem do seu caráter instrumental no sentido de auxiliar os gestores na tomada de decisão, numa análise atenta dos problemas fiscais nas perspetivas económica, financeira, contabilística e jurídica.Os licenciados em Fiscalidade podem inscrever-se na Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

    ver mais

  • Gestão Hoteleira (Novo)

    Laboral

    O curso de licenciatura de Gestão Hoteleira visa formar licenciados de excelência aptos para desempenhar funções técnicas, de gestão e liderança nas diferentes áreas da indústria da hospitalidade. O curso está organizado de forma a permitir a aquisição de conhecimentos sólidos e o desenvolvimento de competências científicas e técnicas que permitam aos estudantes uma entrada qualificada no mercado de trabalho, bem como atuar como empreendedores proativos no setor dinâmico da hotelaria do século XXI. Este ciclo de estudos está orientado para a gestão e liderança, o desenvolvimento de trabalho em equipa, planeamento e controlo de operações, otimizando o desenvolvimento de competências técnicas, comerciais, uso das tecnologias de informação, linguísticas e comunicacionais orientadas para o cliente, proporcionado uma preparação para responder aos desafios inerentes à indústria hoteleira.

    ver mais

  • Gestão Pública

    Diurno e Ensino a distância

    A licenciatura de Gestão Pública tem como principal objetivo a formação e aperfeiçoamento, técnico e científico, de profissionais qualificados para o exercício de cargos de gestão pública, modernizando a Administração Pública. A aprendizagem a distância e a possibilidade de gestão de tempo flexível representam enormes benefícios para os atuais trabalhadores da Administração Pública, permitindo conciliar a atividade profissional com a obtenção do grau de licenciado/a.

    ver mais

    (Video) InIPCA - Programa de Mentoria do IPCA

  • Gestão de Atividades Turísticas

    Diurno e Pós-laboral

    O objetivo fundamental da licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas é dotar os estudantes com os conhecimentos indispensáveis para desenvolverem uma carreira nesta área tão exigente.

    A sua missão foca-se na formação de profissionais para assumir o planeamento, a gestão e a administração de atividades e empreendimentos turísticos de qualquer natureza e escala, nos seus diferentes níveis específicos, a partir de uma visão completa da relevância do fenómeno turístico no mundo contemporâneo.

    ver mais

  • Gestão de Empresas

    Diurno e Pós-laboral

    A licenciatura em Gestão de Empresas visa formar profissionais, quer para iniciar o seu próprio negócio, quer para desempenhar funções técnicas e de gestão em empresas nas áreas financeira, comercial e de marketing, de operações e de recursos humanos.O licenciado terá de ser capaz de tomar decisões em condições de incerteza e estar preparado para os desafios atuais da gestão, como a crescente internacionalização e a revolução das tecnologias de informação e comunicação.

    ver mais

  • Solicitadoria

    Diurno e Pós-laboral

    A licenciatura em Solicitadoria tem como objetivo primordial a formação de técnicos superiores qualificados na área jurídica, aptos a colaborar ativamente na administração da Justiça e a realizar um conjunto diversificado de funções, na sequência de uma formação que centra a aprendizagem no estudante e o prepara para o contexto real do trabalho.Após a licenciatura, os diplomados em Solicitadoria poderão realizar a parte curricular do estágio obrigatório para ingressar na Ordem dos Solicitadores.

    ver mais

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkPrivacy policy

(Video) Escola Superior de Gestão | Open IPCA 2021

Videos

1. Escola Superior de Design | Open IPCA 2021
(IPCA Barcelos)
2. IPCA-Trabalho Pratico Eletrônica II
(Rafael Fernandes)
3. Licenciatura e Mestrado em Jogos Digitais no IPCA
(jogos no IPCA)
4. Welcome IPCA 2017
(IPCA Barcelos)
5. IPCA - Nova Identidade
(IPCA Barcelos)
6. Interview SRRNet Barcelos, IPCA
(Prof. Dr. David Crowther - SRRNet)

Top Articles

You might also like

Latest Posts

Article information

Author: Patricia Veum II

Last Updated: 09/23/2022

Views: 5633

Rating: 4.3 / 5 (44 voted)

Reviews: 91% of readers found this page helpful

Author information

Name: Patricia Veum II

Birthday: 1994-12-16

Address: 2064 Little Summit, Goldieton, MS 97651-0862

Phone: +6873952696715

Job: Principal Officer

Hobby: Rafting, Cabaret, Candle making, Jigsaw puzzles, Inline skating, Magic, Graffiti

Introduction: My name is Patricia Veum II, I am a vast, combative, smiling, famous, inexpensive, zealous, sparkling person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.